[Talk-br] Nomes de bairros no OSM

Sábado Julho 26 15:33:50 UTC 2014

Eu penso que, se é para nomear minimamente o bairro, como quando se faz com
informação mínima colhida de uma fonte oficial, usa-se apenas o que a fonte
informa. Tal como o Aun Johnsen fez. Também no caso em que só há aquele
nome e aquela área, ainda que a informação provenha de nosso conhecimento
do local.

Por outro lado, há casos como o que acontece aqui, em que o bairro é uma
área maior contendo subáreas. Em Natal, Ponta Negra é um bairro que contém:
Conjunto Ponta Negra, Praia de Ponta Negra, Vila de Ponta Negra, e talvez
mais áreas (novas) que eu não sei nomear. Isso pode não estar no IBGE. Não
lembro mais o que está. Mas é conhecimento local. O OpenStreetMap se
diferenciará se mapear tais subáreas. Todo mundo aqui sabe o que é o
Conjunto e o que é a Vila, e a Vila hoje também tem boa parte dos
habitantes pertencendo a classes sociais bem favorecidas.

Alexandre Magno