[Talk-br] Nomes de bairros no OSM

Domingo Julho 27 01:36:18 UTC 2014

Trago uma imagem.

Em 26 de julho de 2014 21:55, Márcio Vinícius Pinheiro <
marcioviniciusmp em gmail.com> escreveu:

> [...]
> de Ponta Negra" e "Conjunto de Ponta Negra", da mesma forma que aqui no Rio
> temos a "Barra da Tijuca" que é amplamente conhecida apenas como "Barra".
> No caso da Barra, acho importante identificar o nome completo, já que
> "barra" nada mais é do que o encontro das águas de um rio ou lagoa com o
> mar e tem outras no Rio... e a tijuca do nome Barra da Tijuca é a Lagoa da
> Tijuca, não o bairro da Tijuca (que nada tem a ver com essa história toda).
> Mas eu entendo que Barra, no Rio, e Vila e Conjunto em Natal, são apenas

   - Vermelho (traço largo): Ponta Negra, o bairro
   - Azul (forma de cima): Conjunto Ponta Negra
   - Verde (traço largo): Vila de Ponta Negra
   - Ciano: Cidade Verde, um bairro do município ao lado, invadindo Ponta
   Negra na conceituação do povo

 [conteúdo omitido]

> [...]
> "Bairro" não faz parte do nome. No Rio há diversos bairros com Jardim,
> Praça ou Praia nos nomes, alguns por nada como Jardim Sulacap, que é mais
> conhecido apenas como Sulacap, e outros tendo seus nomes derivados de
> referências locais, como no caso da Praça da Bandeira e do Jardim Botânico,
> mas não vejo a menor necessidade de colocar Bairro antes, porque,
> especialmente por estarmos escrevendo em um mapa, as situações estarão
> contextualizadas. E, apenas para exemplificar uma situação em que se
> deveria colocar bairro no nome, temos o Bairro de Fátima (no Centro), que

No OpenStreetMap está apenas "Ponta Negra" eu não pretendo modificar, ainda
que venha a acrescentar as demais informações.

Eu concordo.

Alexandre Magno