[Talk-br] Inconsistências no mapa

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Domingo Julho 27 13:55:09 UTC 2014

Amigos,
se já existe outro processo que identifica inconsistências em dados na base OSM, me perdoem o desconhecimento.

Ainda pouco fui alertado por um amigo que existem muitos erros de roteamento no mapa do Brasil COCAR por nós compilado e disponibilizado e que poderíamos corrigir esses erros tendo como referência o disponibilizado no site  espanhol alternativaslibres, especificamente na página de downloads dele, em http://mapas.alternativaslibres.es/downloads.php

Nessa pagina o site disponibiliza diariamente mapas já compilados para grande parte dos continentes. Na tabela podem observar que na ultima coluna existe o titulo “Erros”. Acredito que quando da compilação eles instalaram algum validador que retorna informações de erros.

Fiz o download do arquivo de erros do mapa do Brasil e fiquei impressionado com a quantidade de erros apontada.  Até já andei corrigindo alguns erros, mas a quantidade de erros a corrigir é muito grande e se torna necessário que mais elementos se juntem nessa ação ou apontem para um método mais simples de identificação e correção.

No aguardo de comentários.

[]s
Marcio