[Talk-br] Inconsistências no mapa

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Domingo Julho 27 15:07:51 UTC 2014

Alexandre,
são erros de fácil identificação e correção.

Vamos a um exemplo:

No arquivo compactado baixado tem nele, dentre outros, o arquivo Oneway_roads_BRA.TXT

Esse arquivo tem a relação de todas as singularidades encontradas no mapa quando da compilação.

Exemplo de uma delas ainda não corrigida por mim:

2014/07/26 09:10:53 WARNING (StyledConverter): 55137013.o5m: Oneway road 41891148 with tags [mkgmap:admin_level5=Região Metropolitana do Rio de Janeiro,mkgmap:admin_level3=Região Sudeste,name=Rua Maranhão,oneway=yes,mkgmap:street=Rua Maranhão,streettype:movedend=Maranhão, Rua,highway=residential,mkgmap:label:4=Maranhão, Rua,mkgmap:label:3=Maranhão, Rua,mkgmap:exit=Saída,surface=asphalt,mkgmap:admin_level2=BRA,mkgmap:country=BRA,mkgmap:label:1=Rua Maranhão,mkgmap:region=Região Metropolitana do Rio de Janeiro,mkgmap:admin_level4=Rio de Janeiro,mkgmap:city=Rio de Janeiro,mkgmap:admin_level8=Rio de Janeiro,mkgmap:admin_level7=Microrregião Rio de Janeiro] goes to nowhere at http://www.openstreetmap.org/?mlat=-22.914490&mlon=-43.294723&zoom=17

Se formos ao link apontado ao final do texto do erro imediatamente identificaremos que a Rua Maranhão foi configurada oneway, mas ela não tem saída.

Venho corrigindo os erros apontados e esse vou deixar sem corrigir, por enquanto, para vocês verem.

[]s
Marcio

From: Alexandre Magno Brito de Medeiros
Sent: Sunday, July 27, 2014 11:44 AM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] Inconsistências no mapa

Sugiro que seja criado tópico no fórum, para introdução, exposição, investigação e documentação técnica.

Em 27 de julho de 2014 10:55, <thundercel em gpsinfo.com.br> escreveu:

  Amigos,
  se já existe outro processo que identifica inconsistências em dados na base OSM, me perdoem o desconhecimento.

  Ainda pouco fui alertado por um amigo que existem muitos erros de roteamento no mapa do Brasil COCAR por nós compilado e disponibilizado e que poderíamos corrigir esses erros tendo como referência o disponibilizado no site  espanhol alternativaslibres, especificamente na página de downloads dele, em http://mapas.alternativaslibres.es/downloads.php

  Nessa pagina o site disponibiliza diariamente mapas já compilados para grande parte dos continentes. Na tabela podem observar que na ultima coluna existe o titulo “Erros”. Acredito que quando da compilação eles instalaram algum validador que retorna informações de erros.

  Fiz o download do arquivo de erros do mapa do Brasil e fiquei impressionado com a quantidade de erros apontada.  Até já andei corrigindo alguns erros, mas a quantidade de erros a corrigir é muito grande e se torna necessário que mais elementos se juntem nessa ação ou apontem para um método mais simples de identificação e correção.

  No aguardo de comentários.

  []s
  Marcio