[Talk-br] reverting changeset

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Segunda Julho 28 17:33:57 UTC 2014

Nelson,
ontem arrumei manualmente uns 100 erros de oneway=yes. Demorei porque em
muitos arrumei as vias ao redor.

Observei que alguns desses erros ocorreram por falta de atenção do editor
que deixou de conectar a via oneway à via por ela interligada.

Outro interessante talvez por despreocupação do editor, são de entradas e
saídas oneway de estacionamentos.. O editor só desenha a entrada e saída
interligando essas ao polígono do estacionamento, sem a preocupação do
roteamento.

Encontrei alguns (inclusive um na BR-101 em trecho de pista dupla) onde o
editor particionou a pista e a interligou sobrepondo a  outra e não
interligando.

Acredito que se cada um arrumar alguns, rapidamente vamos zerar os erros até
o momento. Os que irão surgir depois de arrumar é outra estória que nos
aponta para melhorias nos validadores existentes e também na padronização de
procedimentos por parte dos elementos que editam o mapa.

Na minha opinião um  validador não deveria deixar passar erros desse tipo.
Pelo menos o validador implantado no Tracksource não deixa passar esses
erros lá chamados de "singularidade".

Minha experiência em programação é quase  nada, mas se durante a compilação
do mapa com o mkgmap foi possível por ele identificar esses erros, me
pergunto por que não são identificados pelo validador antes de serem
inseridos na base?

[]s
Marcio