[Talk-br] Dúvida sobre plantações

Márcio Vinícius Pinheiro marcioviniciusmp em gmail.com
Quarta Junho 4 16:31:42 UTC 2014

Acho esse conceito de "atraente" estranho ao objetivo do mapeamento (melhor
deixar isso para a galera da renderização). Como foi dito, tudo depende do
que se pode e se quer fazer. Mas não se pode esquecer que tem que estar o
mais correto possível...

Se já foi mapeado tudo o que havia para se mapear e sobrou uma área em
branco é porque não há nada o que se mapear lá. Por outro lado, acho que
sempre haverá o que se melhorar. Ou seja, se o usuário acha que há, sim, o
que se mapear na área em branco e conhece a área ou tem informação sobre
ela, vá em frente.

E, nesse caso, o ideal seria fazer o mais detalhado que puder. Sou
partidário de separar, sim, as áreas de propriedades diferentes, mas se as
culturas variam com o tempo, melhor não etiquetar (deixa essa tarefa para o
proprietário que sabe quando vai estar plantado o que nas terras dele).
Isso se for possível saber onde começam e terminam as propriedades, se não
souber marque uma área geral e deixe o detalhamento (separar as
propriedades) para quem, num futuro qualquer, saiba o que está fazendo.

A "atratividade" do mapa vai naturalmente aparecer de acordo com o grau de
detalhamento e exatidão dos dados inseridos no mapa. Melhor um mapa "feio",
mas sem erros, do que um mapa "lindo", mas cheio de informações inúteis ou
mesmo erradas.

Atenciosamente,
Márcio Vinícius Pinheiro.
http://about.me/Doideira