[Talk-br] Ruas com nomes numéricos

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Junho 5 00:56:30 UTC 2014

Marcio, acho que não entendi direito

>   Na minha opinião deve-se empregar o nome por extenso e com numeral no
> alt_name.
>
> Não podemos esquecer que além de numeração arábica existem inúmeras vias
> contendo no nome numeração romana. Exemplo: Rua João XXIII aqui no Rio de
> Janeiro

name=Rua João Vinte e Três

É isto que você está sugerindo?

> Quando ocorre com numeral Romano é um grande problema porque os
> navegadores que empregam TTS não emitem o nome corretamente quando descrito
> com números romanos.

Isto é uma deficiência do navegador, mas deve ser engraçado ouvir "Rua João
Chiiii".

Como é que fica se tiver vários navegadores cada um interpretando a coisa
diferente um do outro? Daí a gente formata para qual deles?

Estou me convencendo cada vez mais que o correto é colocar no name=
*exatamente* do jeito que a fonte emprega, e no alt_name alternativas *em
uso* pela população.

Por exemplo, aqui em BH
name=Avenida Presidente Carlos Luz
alt_name=Avenida Catalão

também poderia ser
old_name=Avenida Catalão
mas a população continua se referindo a esta avenida por este nome.

abraço

Gerald