[Talk-br] Ruas com nomes numéricos

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Junho 5 11:35:01 UTC 2014

Oi Marcio,

obrigado por esclarecer, mas penso que seja equivocado colocar o numeral
por extenso na tag principal. Especialmente quando o argumento é de
resolver um problema de aplicativo.

Eu também acho que não resolve realmente, nem mesmo para os navegadores.
Afinal, se o módulo TTS for com fonética em alemão? Aí colocamos "João Drei
und Zwanzig"  também? Sim, porque Vinte em alemão vai soar Finte (troque V
por F) e isto acaba sendo tão inútil quanto "Chii".

Há muito tempo se concluiu no OSM que não é possível resolver problemas
específicos de aplicativos pelo mapeamento. O problema é que você resolve
para algumas coisas e estraga para outras.

Daí que o mapeamento deve ser o mais neutro possível e deixar que os
aplicativos, renderizadores etc se virem na medida do possível.

abraço

Gerald

>   Gerald,
> estou sugerindo o emprego do ALT_NAME para qualquer tipo de numeração,
> seja arábica ou romana.
>
> No exemplo que dei empregaria no nome RUA JOÃO VINTE E TRÊS e no alt_name
> Rua JOÃO XXIII
>
> Quando você cita ser uma deficiência do navegador ao emitir o nome “Rua
> João Chiiii” lembro que até hoje não desenvolveram um TTS que distinga
> numero romano de letra. Assim, todos os navegadores atuais, suportados pelo
> GNSS, trabalham com TTS.
>
> Se é uma deficiência do navegador diria que todos os navegadores atuais
> [...]

Dr. Gerald Weber

gweberbh em gmail.com

Personal website <https://sites.google.com/site/geraldweberufmg/>

 Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-96462277