[Talk-br] Edição destrutiva em BH

Gerson Barcelos gbstaxi em gmail.com
Domingo Junho 8 20:35:50 UTC 2014

valeu Wallace
Em 08/06/2014 17:16, "Wallace Silva" <wsilva em gmail.com> escreveu:

> Gerson, os benefícios que você tem contribuído são maiores que os
problemas. Como você é taxista no local vai poder acrescentar os semáforos
facilmente e atualizados..

minha edição,o que pretendo fazer é acrescentar ao mapa semáforos e
travessias para pedestre,nos cruzamentos onde fiz alterações.

Tenha certeza que você contribuiu muito mais que eventualmente tenha
prejudicado com esse engano.

mapeadores e usuários do OSM,pelos possiveis transtornos por mim causados
com edições que fiz,nas quais apaguei linhas e pontos,com a intenção única
e exclusiva de melhorar o cálculo de rotas para veículos automotores,me
esquecendo que a proposta do OSM vai muito além disso,porém prometo que me
empenharei ao máximo para reverter a situação;a descoberta dos erros só foi
possível graças a uma conversa com o Fernando Trebien para esclarecer
dúvidas sobre restrição de manobra ,onde constatamos que a imagem captada
pelo VESPUCCI (ferramenta que uso para editar) não contêm informações
detalhadas dos pontos que representam as travessia para pedestres e
semáforos,o que é perfeitamente visível nas imagens geradas pelo JOSM,por
este motivo é bem provável,que eu tenha exluido do mapa rotas de ônibus,
faixas de pedestres e semáforos,se alguém tiver disponibilidade de
colaborar comigo na reversão,as edições em questão estão representas no
site do OSM por comentários do tipo;corrigindo o traçado da via,apagando
linhas e nós,corrigindo ou ajustando o cruzamento,no mais gradeço a todos
pela compreensão.

fizesse estaria traindo a confiança dos membros desta lista que me
incentivaram e a todos que de uma foma direta ou indireta estão sempre
contribuíndo com informações sobre edição e uso OSM.