[Talk-br] Criar tutorial de criação de consultas overpass

Sexta Junho 13 02:20:41 UTC 2014

O exemplo isolado não vai comprometer.

Quanto a outros, acho que o caminho é reforçar reiteradamente a tecla das
boas maneiras e do cuidados necessários. Lembremos que com seus fáceis
mecanismos de seleção (busca/filtro e seleção) o JOSM sozinho já
possibilita "grandes estragos". Quem tenha o cuidado de fazer arquivos
process.sh
<https://gist.github.com/alexandre-mbm/395a38f78b479abc7371#file-process-sh>
*e* comparar as diferenças (como na imagem abaixo ou com um Meld
<http://meldmerge.org/>), tenderá a submeter alterações interessantes.

Esse *esboço de projetinho* pode se tornar algo modularizado muito útil,
com capacidade de interpretar parâmetros e receber módulos process.sh
(Bash), process.py (Python), process.pl (Perl), process.sed (Sed)... Eu
quis só compartilhar a ideia.

Alexandre Magno