[Talk-br] Edição JOSM

Raffaello Bruno Limongi Freire raffaellobruno em hotmail.com
Quinta Março 6 16:05:11 UTC 2014

Eu também não concordo muito com alterações no desenho do mapa que não correspondam à realidade. Infelizmente, isso acontece muito no Tracksource, principalmente em POIs de alerta unidirecionais e em trevos entre rodovias.
Na minha opinião, são as aplicações que devem adaptar-se à realidade, não o contrário, salvo algumas exceções.
Se a tag sugerida pelo Thiago (traffic_sinal:direction=forward) funcionar, é sinal de amadurecimento do OSM e acho que esse deveria ser o caminho para outras situações similares, como lombadas e radares.
Atenciosamente,Raffaello Bruno
From: thundercel em gpsinfo.com.br
To: talk-br em openstreetmap.org
Date: Thu, 6 Mar 2014 12:33:26 -0300
Subject: Re: [Talk-br] Edição JOSM

Particularmente, por experiência própria, não sou favorável a se
descaracterizar um situação real de via para se inserir ali um objeto.

Pista simples de mão dupla é diferente de pista dupla e ao se separar a via
de pista simples para mão dupla, fins inserção de um objeto semáforo, estaríamos
descaracterizando aquele trecho de via e penalizando todos aqueles
experimentados em navegação visual. Esses acompanham o traçado da via e irão se
surpreender por não esperarem uma transformação da via para pista dupla.

[]s
Marcio