[Talk-br] Edição JOSM

Terça Março 11 02:32:05 UTC 2014

Caso simples que funciona tanto com o iD quanto com o JOSM:
- via A + tag direcional na via A: você inverte a via e a tag é
invertida junto (forward vira backward, ou oneway=yes vira oneway=-1,
esse tipo de coisa)

Caso complicado (que ninguém resolve automaticamente, acabei de testar):
- via de mão dupla (oneway=no) A passando pelo ponto B + tag
direcional (relativa à direção de A) no ponto B: você inverte a via A
e a tag no ponto B fica intacta (e, portanto, com um valor
provavelmente incoerente)

No seu caso, o ponto B teria a tag highway=traffic_signals e também a
tag direcional traffic_signals:direction=forward/backward. Se você
inverter o sentido de A, tem que inverter o valor da tag
traffic_signals:direction do ponto B pra que o conjunto das duas
coisas continue representando a mesma informação de antes. Caso
contrário, você não só inverteu a via como também inverteu (sem
ver/saber) o sentido a que o semáforo se aplica.