[Talk-br] RES: CEP agências de correios

Quinta Março 13 22:14:13 UTC 2014

"Caixa Postal" (o serviço de aluguel de uma caixa de correio numa
agência) equivale ao internacional "P.O. Box". Já tem alguma discussão
sobre isso aqui:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Talk:Key:addr#Virtual_postal_addresses_with_PO_boxes_.28actually_located_elsewhere_in_a_post_office.29

A tag sugerida (mas nada oficial) é addr:post_box. Ligeiramente mais
comum que isso é addr:postbox:
http://taginfo.openstreetmap.org/search?q=addr%3Apostbox

Essa talvez seria interessante perguntar rapidamente na lista
"tagging" só pra termos certeza de que vale à pena recomendar (pra não
gastar tempo usando uma tag que depois não vai ser suportada por
ninguém). Mas nada impediria que a gente começasse a usar uma tag
"ebct:caixa_postal" e depois convertesse a tag em outra mais
internacional. Como teve pouca discussão a respeito e pouquíssimos
usos, acho que chegaremos lá antes das outras comunidades.

Eu teria que investigar mais sobre o conceito de "CEP especial", mas
nada impede que a gente defina em conjunto uma tag (que só existiria
no Brasil) chamada ebct:cep_especial, se for assim que o Correio as
chama mesmo.

Esses tipos adicionais de CEP me parecem bem pouco problemáticos
porque o significado do valor é bem definido (é um CEP) e todos eles
poderiam ficar dentro do namespace "ebct:". Só nos falta definir o que
vem depois do namespace no nome da tag. Uma vez definido, colocamos no
wiki, e todo o mundo começa a usar a mesma coisa.

Isso inclusive se aplica a outras situações. Por exemplo, se houver
uma classificação de florestas que só existe no Brasil, pode-se criar
uma tag (que só existiria no Brasil mesmo) pra guardar essa
informação, e o namespace provavelmente seria o nome da organização
que publica a classificação.

O que acham? Formalizamos as tags ebct:cep_agencia, ebct:cep_especial
e ebct:caixa_postal (possivelmente addr:postbox no futuro)? Mudamos o
nome de alguma dessas tags?