[Talk-br] Mudança na URL da layer TMS do IBGE

John Packer john.packer7 em gmail.com
Sexta Março 21 00:55:53 UTC 2014

Isso, pode usar este mapa para nomear ruas, desde que inclua "ibge" como
fonte (isto é, na etiqueta *source* do seu conjunto de alterações).

Para colocar os mapas do IBGE como uma camada de um editor, fala o seguinte:

Se está usando o editor iD, vá em "Configurações da imagem de fundo (Atalho
b)" -> "Customizado" e entre a url
http://tiles.tmpsantos.com.br/v2/ibge/{zoom}/{x}/{y}.png Agora é só ir até
uma região onde o mapa aparece e mapear. Se você clicar em "Corrigir
alinhamento", pode alinhar melhor o mapa do IBGE com os dados do OSM.

Se está usando o editor JOSM, vá em "Imagens" -> "Imagery Preferences" (vai
abrir uma janela), vai na aba com um ícone com "WMS TMS", clica no botão "+
TMS", entra a url http://tiles.tmpsantos.com.br/v2/ibge/{zoom}/{x}/{y}.png no
primeiro campo e o nome "IBGE" no último(4º) campo, e pressione aceitar e
depois aceitar de novo.
Agora se você ir em "Imagens" -> "IBGE", vai aparecer os mapas do IBGE como
uma camada. Depois de abrir a camada, vá em "Imagens" -> Deslocamento das
Imagens" -> "IBGE" OU "Imagens" -> "Novo Deslocamento" (dependendo de qual
aparecer), pra poder alinhar o mapa.