[Talk-br] Caminhos como "via" em restrições

Domingo Março 23 22:12:32 UTC 2014

Dê uma lida nesta seção:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tutorial:Restri%C3%A7%C3%B5es_de_Convers%C3%A3o#Linha_como_intermedi.C3.A1rio

Mapear desta forma não é suportado por nenhum software de GPS. Ou
seja, fazer assim significa que, hoje, na prática, nenhum sistema
respeitaria a restrição - o que obviamente leva a erros (bem
grotescos) de roteamento.

É um objetivo da comunidade que isso se torne amplamente suportado
para evitar ter que alterar a forma ideal(izada) de mapear. Faz todo o
sentido, do ponto de vista de um mapeador, mas não do ponto de vista
do usuário... que não quer nem saber dos detalhes da aplicação, ou das
práticas de mapeamento, só quer que o sistema funcione.

Então o que temos é um impasse: nos adaptamos (aceitando algo inferior
ao ideal), para que funcione com os sistemas que existem hoje, ou não
nos adaptamos (impondo o ideal) e perdemos oportunidades de despertar
o interesse de novos colaboradores. (É assim que eu encaro a questão.)

Fato é que o OSRM já demonstrou interesse e (agora, como o Nelson
apontou) o mkgmap resolveu tratar do problema. Ou seja, estamos perto
de poder recomendar, sem medo, essa forma ideal de mapear. Eu mesmo
estou esperando (há meses - mas sei que tem gente esperando há anos)
pra poder desfazer algumas coisas que eu fiz em PoA pra contornar esse
problema.