[Talk-br] RES: Lixo na base

Reinaldo Neves rneves em equacao.com.br
Segunda Março 24 16:36:58 UTC 2014

Desculpe mas não se deve colocar todos os logradouros sem tipo como Rua,  existem mais de 300 tipos de logradouros catalogados no Correio, todos em uso e assumir um default para essa informação pode gerar um problema sem tamanho.

Basta lembrar que em determinadas cidades é usual nomes de logradouros repetidos, muitas vezes com variação apenas no tipo do logradouro ( PSG,TV, R Santo Antonio por exemplo em São Luiz ), as diversas ocorrências de Antonio Carlos Magalhães na Bahia e por ai vai.

Reinaldo

De: John Packer [mailto:john.packer7 em gmail.com]
Para: OpenStreetMap no Brasil
Assunto: Re: [Talk-br] Lixo na base

Dá para utilizar regex no overpass para obter ruas que não iniciem com
Rua|Avenida|etc

Imagem removida pelo remetente.Esses dias eu corrigi via JOSM as ruas que não tinham nenhum prefixo na minha cidade.

O filtro que eu utilizei era algo estilo: possui as etiquetas `highway` e `name` e não pode começar com: Rua, Avenida, Servidão, Ponte, Estrada.

E talvez precise de Beco (mas não foi o caso na minha cidade).

Creio que seja seguro adicionar o prefixo "Rua " quando for verificado que não tem nenhum prefixo em uma rua.