[Talk-br] Caminhos como "via" em restrições

Segunda Março 24 18:40:10 UTC 2014

A forma que você sugere contraria o princípio de dividir a via somente
quando houver barreira física. Mesmo que a sua dedução esteja correta (e
pode não estar), a única coisa separando a faixa do resto da via seria uma
faixa contínua. Logo, Z1 não existe e não deve ser mapeada. Aliás, foi você
mesmo que me convenceu plenamente disso ao argumentar que esse tipo de
coisa pode prejudicar a navegação visual.

Leia um pouco mais adiante no tutorial e você vai ver que uma solução
temporária para contornar o problema é fazer exatamente o que você propôs.
Mas o tutorial deixa claro que fazer assim é considerado uma forma inferior
à ideal. É a comunidade que pensa assim, não eu.

Assim que tiver tempo, leia o tutorial do início ao fim com cuidado. Me
custou uma semana inteira confeccioná-lo e já passou pela análise e
correção de outras pessoas na comunidade.