[Talk-br] Caminhos como "via" em restrições

Segunda Março 24 20:50:19 UTC 2014

> Defendo o uso de faixa seletiva e somente nesse caso porque o condutor, antes da conversão, deve ser informado da manutenção da faixa a esquerda e por essa razão defendo a criação da faixa de pista "fictícia" porque sem ela o condutor poderá ser surpreendido de, estando na faixa da direita, ser impedido de ingresso na interseção.

Esse motivo serviria de justificativa para várias das situações de
separação induzida pela presença de faixa contínua que eu lhe
apresentei anteriormente, às quais você se mostrou contrário. Por que
este novo caso merece ser tratado de forma diferente? E qual o impacto
para as demais situações similares? Em outras palavras, por que fazer
isso num caso excepcional e não transformar em regra geral?

> Se lhe custou uma semana inteira confeccionando-o, parabéns! Isso demonstra seu elevado espirito colaborativista e a comunidade só tem a lhe agradecer.

A idéia aqui não era soar superior mas sim pedir que você absorva mais
do contexto e analise mais dessas situações antes de defender uma
idéia de forma tão resoluta (como se já tivesse analisado todos os
casos). Sei que você tem vasta experiência anterior com mapeamento e
que isso é de grande valia para nós, porém você ainda não conhece bem
o histórico do OSM (os problemas anteriores que tivemos, em que ponto
estamos e para onde estamos indo), você mapeava num sistema que
trabalhava com premissas diferentes, e no caso das restrições de
conversão, sei com bastante certeza que você não tinha capturado
inteiramente a lógica adotada pela comunidade do OSM pelo menos até o
início desta discussão. A idéia de lhe recomendar a leitura é
justamente tentar igualar os conhecimentos, pra não nos desentendermos
à toa. No momento que você tiver entendido todo o tutorial, (a meu
ver) estará no mesmo patamar de quem já mapeia restrições há tempos no
OSM.

> Se já passou pela analise e correção de outras pessoas da comunidade me perdoe, mas aprendi na vida que nada é perene. Todo processo deve permanecer em constante revisão e ser aperfeiçoado na medida que novas situações vão surgindo.

A comunidade tem certeza que inventar uma conexão Z1 como você sugere
é uma má idéia (exceto quando houver barreira física). Acho que isso
não está mais em discussão (se estiver, nem vou me envolver mais!). A
questão é o que fazer enquanto restrições que usam linha como
intermediário não são amplamente suportadas em aplicações. Nesse caso,
inventar essa conexão é o que a comunidade prefere, e você também, mas
uma vez suportado, a conexão Z1 teria que ser removida (exceto no caso
da barreira física).