[Talk-br] Caminhos como "via" em restrições

Terça Março 25 15:05:57 UTC 2014

Obrigado por tentar manter o ânimo, Arlindo.

Estou respirando fundo desde ontem, já que ainda não ouvi sequer uma
expressão do tipo "não foi bem isso que eu quis dizer". Tudo leva a
crer que houve sim a intenção de me ofender. Acho isso totalmente
incompatível com o espírito que vínhamos tendo por aqui. Acho isso
bastante anti-ético (algo de que o Márcio se vangloria de muito
defender), dado que a comunidade não soube do que se passou na outra
lista. Acho isso imaturo, senão pura e simplesmente uma provocação
infantil, sem motivo claro, pois ao invés de usar de argumentos
fundados no nosso contexto, prefere citar pela metade eventos de outro
contexto, que obviamente não podem ser devidamente avaliados aqui,
dados pela metade. E tudo isso desviando o foco do objeto da nossa
discussão, que era o de como mapear as restrições no OSM. Duvido
fortemente de que tinha a intenção de aprender com a nossa
experiência, julgando desde o começo sua própria como sendo superior,
incontestável e absoluta, e recorrendo a fatos sem relação para
sustentar essa impressão, algo que fica muito claro quando diz: "Não
creio que em determinadas situações devo primeiro conhecer o histórico
para depois defender o que o meu bom senso, pautado em argumentos
legais e experimentais, ditam a mim." Precisa sim, sua experiência não
inclui o OSM, sua experiência pode não valer no contexto do OSM,
deve-se partir do pressuposto de que pode estar errado. Nenhum ser
humano é onisciente.

A reação dele ao que se passou na outra lista é muito, muito
exagerada: "ele desfez o meu trabalho!", é algo que ele já apontou
várias vezes lá na COCAR e traz para cá agora, ignorando completamente
a minha intenção de ajudá-lo (é o que eu achava que estava fazendo
naquele momento, com a informação que ele tinha me dado), e depois
repetida- e voluntariamente ignorando o fato de eu ter compreendido
mal a sua mensagem (a qual não aceito de forma alguma ter sido culpa
inteiramente minha). Bastava ele ter me dito que não estava certo que
eu teria desfeito - mas quando me disse, ele mesmo já estava
desfazendo. Eu lhe disse que teria desfeito, mas ele continuou nessa
postura mesmo depois de eu ter lhe pedido desculpas (que, de certo
modo, não creio que foram merecidas, mas necessárias na minha
tentativa de manter a boa convivência).

Sou só eu que nota o tom condescendente nessa afirmação? "Nem sei
porque estou sendo repetitivo novamente. Infelizmente nos debates
anteriores que tivemos, você e eu, fui obrigado a ser repetitivo. " A
comunidade não assistiu a esses debates, e ninguém é obrigado a nada.
Tenho todo o direito de discordar de argumentos que me parecem
infundados. Não vai ser uma mera repetição que vai me convencer do
contrário - não esperaria que uma repetição convenceria a qualquer
outra pessoa.

Pessoas assim eu sinceramente não quero por aqui.