[Talk-br] LandSat 8 e OSM

Edil Queiroz de Araujo edileqa em gmail.com
Quinta Março 27 12:30:56 UTC 2014

Olá pessoal! Eu levantei uma questão antes *('Imagens do SPOT”)*, mas não
era bem o foco do que queria dizer...

Bom, minha curiosidade é sobre usar uma cobertura de imagens que permita
trabalhos como por exemplo mudanças na superfície ou no solo (ex:
agricultura, vegetação).

Eu estou pesquisando sobre o assunto e vi algo interessante sobre usar o
LandSat 8, pesquisei exaustivamente sobre ele e OSM, mas o resultado que
encontrei mais aproximado foi nesse link
https://www.mapbox.com/blog/tracing-landsat8-for-osm/

Não tenho tanto conhecimento assim sobre o OSM, por gentileza alguém
poderia dizer se essa prática mostrada no link acima ou se eu usar imagens
do satelite Landsat8 é um procedimento saudável para o OSM? Digo, posso
seguir esse procedimento e se preciso adicionar dados no OpenStreetMap?

Acho que devido ao fato de estar aprendendo as vezes faço perguntas que
mais pra frente vejo que foram de uma certa forma “infantis” ou coisa do
tipo... mas é pra ter certeza de que não estou fazendo coisa errada.

Quanto mais descubro sobre o OSM, mais minha vontade é divulgar e aplicar o
OSM na realidade da minha região.

Att,
*Edil Queiroz de Araujo*
Monitor e Projetista

*Acessa SP* - *Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande*
Projeto Monitor Virtual <http://projetomonitorvirtual.blogspot.com.br/>
Projeto RGM - Ribeirão Grande em Mapas <http://projetorgm.com.br/>