[Talk-br] Mapa brasileiro

John Packer john.packer7 em gmail.com
Sexta Março 28 23:42:47 UTC 2014

Opa,

Hoje no resumo de notícias semanal do
OpenStreetMap<https://blog.openstreetmap.org/2014/03/28/weekly-osm-summary-91/>,
anunciaram que foi criado um estilo de mapa específico para a
Suíça<http://www.osm.ch/#9/46.9999/8.5007>(
*Switzerland*).

Eles pegaram o estilo padrão do mapa oficial do OSM, e estão o modificando
(embora tenham feito poucas alterações por
enquanto<https://github.com/xyztobixyz/OSM-Swiss-Style>
).

Isso me lembrou que foi comentado na lista recentemente como seria
interessante ter um estilo de mapa brasileiro, principalmente devido à
demora no desenvolvimento do estilo de mapa padrão do OSM.

Não foi discutido muito sobre, e queria relembrar sobre isso.
Creio que nessas conversas iniciais não precisemos nos preocupar sobre as
questões de *hosting* deste map.

Seria bom vermos algumas das idéias e sugestões que alteraríamos e
adicionaríamos neste mapa brasileiro, para ver se vale a pena o trabalho.
Eu tinha algumas idéias anotadas, que seguem abaixo.

   - Questões de traduções de iniciais (como *E* para Estacionamentos
e *RF*para Reservas Florestais
   - Não mostrar fios de eletricidade no mapa (já que existem em grande
   quantidade pelo Brasil inteiro, e pessoalmente acho que polui um pouco o
   mapa)
   - Sempre mostrar nomes em Português quando disponível (creio que só será
   útil em áreas de fronteiras se nos limitarmos ao Brasil neste mapa)
   - Adicionar certos pedidos da comunidade brasileira, possivelmente
   acelerando a adição no estilo padrão (por exemplo uns recentes como o de
   áreas indígenas e de parques aquáticos)
   - Mostrar lugares que são mais notáveis no Brasil com um ícone diferente
   (como por exemplo um ícone de pizza para Pizzarias)
   - Outras coisas possíveis como indicar quando uma rua tem uma ciclofaixa

Adoraria ouvir as suas sugestões,

João