[Talk-br] As predefinições do editor iD necessitam de uma revisão

John Packer john.packer7 em gmail.com
Domingo Março 30 00:42:45 UTC 2014

Interessante...

Creio que seja útil adicionar operator=Petrobrás para o "Posto BR - Posto
de Combustível" (amenity=fuel com name=Posto BR), e operator=Ipiranga e
operator=Shell pros outros. Pelo que eu entendi, se adicionarmos isso em
massa no OSM, o iD automaticamente vai alterar essas predefinições na
próxima vez que for processar elas.

Eu acho que o maior problema é o "Posto - Posto de Combustível", que
adiciona um nome supérfluo.
Creio que isso não seja problema retirar do OSM. (quando combinado com
amenity=fuel claro)
Segundo o *taginfo*, tem 25 objetos com o nome "Posto".
Dei uma pesquisada no *overpass turbo*, e vi que vários desses postos com
nomes supérfluos têm operator=* e brand=* especificado. Será que devemos
corrigir o nome, ou os outros nomes também são supérfluos?
Outra coisa: têm tanto brand=* quanto operator=*. Pelo que eu entendi,
operator=* é pra indicar a empresa que é dona dessa cadeia de lojas, e
brand=* é pra indicar a marca dos produtos vendidos ali.
Creio que é melhor não mexer remotamente nessa etiqueta brand=*.

O que acham?