[Talk-br] RE - Importação de dados em Naviraí - MS

PAULO DINIZ pdnzjr em yahoo.com.br
Domingo Maio 4 05:06:08 UTC 2014

Olá. Não estava conseguindo entrar na comunidade para prestar informações a respeito dos dados obtidos. Nem sei se é por este caminho que devo me comunicar com os usuários, se não for, gentileza encaminhar para o local apropriado.

Respondi para o Naoliv....

Tenho um Foston bem daqueles antigos e baixei um programa (NoniGpsPlot) e comecei a traçar umas rotas. Como no site não tinha tanta informação da cidade onde moro, resolvi colocar as informações. Pra facilitar o processo, como não manjo muito, editei as rotas em kml, importei no programa GpsMapEdit para utilizar no meu gps. Daí que pra exportar o que já tava pronto (dados particular em meu navegador), utilizei dos mapas do municipio para colocar os nomes nas ruas. Depois converti para osm com o programa GlobalMapper e upei o site do OSM. Os mapas do município são aqueles que são utilizados no comercio. Não fui a prefeitura e pedir uma autorização. Consegui um mapa do município que eles não iam usar mais e iam jogar fora. Usei também imagens googlemaps alem dos tracks que fiz no NoniGpsPlot. Depois notei que está causando este problema. Tem como corrigir/solucionar isto? No aguardo para orientações.
Paulo

Não tinha muito conhecimento desta ferramenta (OSM) e nem da comunidade, achando que somente era necessário acrescentar informações e atualizar e pronto, não tomando o cuidado com a fonte.

Gostaria de daqui em diante, contribuir da forma correta, a fim de somente ajudar e não atrapalhar esta brilhante ferramente. Case seja necessário a exclusão dos dados, fiquem a vontade. O erro não foi intencional, apenas ignorancia de minha parte.

Desde já agradeço por entrarem em contato.

Aguardo informações e orientações.

Att,

Paulo