[Talk-br] Limites Administrativos.

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Maio 9 20:52:33 UTC 2014


Amigos,
estamos enfrentando problemas com os limites administrativos do Brasil.

Compilando com o MKGMAP muitas cidades não estão sendo indexadas pelo estado a que pertencem.

Pelo pouco que já aprendi em http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:boundary%3Dadministrative podemos observar os Admin_levels empregados no Brasil e em outros países.

O nosso maior problema está no admin_level 4 que corresponde a Estado.

Antes entendia eu que se o estado está dentro do país (nível 2) esse seria automaticamente indexado dentro daquele país sem a necessidade de no estado colocar o is_in_country= Brazil , mas como identifiquei muitos estados com o is_in_country decidi normalizar a todos dessa forma. Redundante ou não passou a ser dito que aquele estado está dentro do Brasil.

Outra situação que observei é que alguns boundarys (limite administrativo) tem a si relacionado um objeto que vem a ser a cidade capital do estado. Encontrei alguns com dois objetos relacionados: um da cidade e outro do centro geodésico do boundary. E também encontrei outros sem relação.

Fazendo a busca no GPS por determinada cidade, como por exemplo Pirassununga – SP. No aparelho mostra o resultado da busca como Pirassununga, REGIÃO SUDESTE

Deveria ser a cidade indexada no estado SP e não na Região Sudeste. 

Analisando o limite administrativo de Pirassununga (nível 8) identifico que ele está sem objeto cidade relacionado ao limite administrativo do município e talvez esse seja o problema que está fazendo com que a indexação não surta o efeito esperado.

Pirassununga está sendo indexada pela Região e não Estado porque Região é nível 3 e estado 4. No Style address da compilação o mkgmap pega o nível imediatamente inferior (no exemplo região nível 3) quando não encontra o do estado (nível 4)

Se for isso acredito que teremos muito trabalho pela frente porque não são poucas as cidades nessa situação.

Na esperança de uma luz aguardo comentários.

[]s
Marcio
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20140509/f85c5949/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br