[Talk-br] Limites Administrativos.

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Maio 9 21:53:09 UTC 2014

Nelson,
creio que você não entendeu. Citei que uma aplicação (Mkgmap) me atentou
para uma situação incoerente no mapa do Brasil onde alguns estados eram
indexados e outros não.

Essa situação que me levou a analisar como esses estados estavam
configurados no OSM.

Ao analisar os limites administrativos dos estados brasileiros, identifiquei
que 80% deles tinham o is-in e 20% não, ou seja somente padronizei a todos e
posso tranquilamente reverter se for necessário desde que se decida que
padrão adotaremos. O que não pode é 80% com e 20% sem como estava.

Antes de mudar analisei em outros países e todos que analisei contem o
is-in.

Pesquisei bastante no wiki sobre o is-in e só encontrei sugestões de
inclusão da chave.

Onde está normatizado que essa chave não é mais necessária?

Espero que o Gerard saiba disso e que o pessoal do Mkgmap esteja trabalhando
a respeito.

Outra situação é a que já reportei anteriormente onde aproximadamente 20%
dos limites administrativos municipais tem em sua relação o objeto cidade
sede do município e a grande maioria não tem. Isso também não é necessário?
Qual o certo?