[Talk-br] Limites Administrativos.

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Maio 10 00:46:32 UTC 2014

Cada vez entendo menos.

O MKGMAP não apontou o problema, ele simplesmente não cumpriu a ordem de
indexar a cidade ao estado porque a própria cidade estava como estado. Eu
que por meio dele identifiquei o problema.

Agora ele ignorar um comando não sei se é possível já que o comando existe.
Seria querer demais de um aplicativo em desenvolvimento.

Se a relação por mim apontada é o objeto label do próprio estado, por que a
maioria dos estados brasileiros não tem essa relação dessa forma? Por que
esse objeto não é a Cidade capital Campo Grande que inclusive é o
admin_center do estado? Porque esse objeto está com nível 4? Afinal o estado
de MS está com duas relações com nível 4: esse objeto e a cidade de Campo
Grande.

Pelo que andei vendo a maioria dos estados brasileiros tem essa relação na
sua capital e não no meio do mato como está essa para o MS.

-----Mensagem Original-----
From: Nelson A. de Oliveira
Sent: Friday, May 9, 2014 9:24 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] Limites Administrativos.

> Não computo erro ao mkgmap já que ele me apontou o erro no osm.

Ele apontou o problema, mas ao mesmo tempo ele interpretou este dado
de forma incorreta (deveria ignorar o valor do admin_level contido no
place).

E essa relação https://www.openstreetmap.org/relation/334051 é o
próprio estado do MS. Possui um objeto label (onde é exibido o nome do
estado) e um admin_centre (a capital). Por isso há dois objetos além
do próprio contorno.