[Talk-br] Limites Administrativos.

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Maio 10 03:01:44 UTC 2014

> O propósito do label é apenas mover o local onde é exibido o nome do
> local. Não é necessário (o nome vai aparecer do mesmo jeito no centróide do objeto). É apenas uma forma de forçar que o nome seja
> exibido em uma localidade diferente.

Forçar para quem ou para o que?
Estávamos debatendo sobre o is_in que na minha opinião força o que julgamos obvio. mas que por enquanto, na minha analise e opinião, é necessário para o Mkgmap.
Foi dito que ele não é necessário e agora o label, mesmo não sendo necessário porque o nome vai aparecer mesmo no centro geométrico do estado, tem seu emprego defendido?
Continuo não atingindo.

> Sim, 9 para distritos e 10 para bairros. Essas informações ficam nos
> devidos limites administrativos (e não no nó da
> cidade/distrito/bairro).

Citei esses níveis administrativos além de município porque imaginei que existiria alguma relação com níveis administrativos para se criar o label.
Apesar de julgar não necessário, continuo não atingindo o motivo para se criar o label no estado e não em município.
Não observei, mas criaram label para região? Sul, Sudeste, leste, etc... (nível 3)

>Eu não vejo como falta de padrão justamente porque é um atributo
>opcional (e que gera bastante trabalho).
>Se cada um classificar as rodovias da maneira que bem entender, isso é
>falta de padronização (a classe da via é um atributo obrigatório).
>Deixar de colocar o admin_centre/label de um lugar é igual deixar de
>colocar opening_hour em um restaurante, por exemplo.

Não vejo assim.
Não vejo comparação de admin centre/label com opening hour de restaurante.
Pode ser que no futuro optem por indexar opening hour de objetos inseridos, mas por enquanto só conheço a importância de indexação das cidades capitais de estados e das cidades sedes de municípios.