[Talk-br] Limites Administrativos.

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Maio 10 10:12:00 UTC 2014

>"label" serve para especificar onde o nome da área relativa ao limite
>administrativo deve ser renderizado. Ainda cabe à aplicação seguir
>essa especificação ou não.

Até onde sei, os renderizadores atuais, indexam o nome de uma área definida
no centro geométrico dela, independente da existência de label. Isso ocorre
também para polígonos que não são de limite administrativo.
Em nossa compilação estamos dando comando para que esse ponto seja indexado
próximo a uma via roteavel.

>"admin_centre" serve para especificar onde fica o centro
>administrativo do limite administrativo. Para um estado, é a capital.
>Para uma cidade, normalmente é a prefeitura (mas não acho que chegou a
>ser discutido).

Deveria ser o "marco zero" dela porque esse marco tem relação com a
numeração de porta nas vias da cidade.
Na cidade de São Paulo esse marco é na Praça da Sé e oficialmente a menor
numeração de porta nas vias deveria estar mais próxima a esse marco zero, ou
seja, toda numeração de porta deve partir do ponto mais próximo ao marco
zero.

>As cidades normalmente não têm label porque (suponho, porque nunca vi
>escrito) a maioria dos cartógrafos o colocaria na mesma posição do
>admin_centre da cidade, porque não faz muito sentido posicionar o
>label de um município no seu centro geométrico (considerando os
>contornos do município, não os contornos da região urbana do mesmo).

Partindo do principio que os renderizadores atuais desconsideram essa label
criada e criam a sua, também não faz sentido ter o label de estado no centro
geométrico dele (considerando os contornos do estado, não os contornos do
município onde está sua capital.

Como tenho de sair da net neste momento só deixo registrado que no Rio de
Janeiro existe a figura de subprefeituras que administram os bairros. Essas
estão ligadas a Prefeitura do município.
Nessa caso, na minha opinião, haveria o admin_centre para o nível 10.

Ps: Estarei daqui a 20 minutos saindo para viagem ao exterior e só voltarei
dia 23. Pode ser que eu não leia a tempo qualquer comentário a respeito
desse assunto.