[Talk-br] [SP][bus stop] Adicionando dados de paradas de ônibus disponibilizados pela sptrans ao OSM

Marcel Mitsuto F. S. mitsuto+gis em gmail.com
Terça Maio 13 18:32:46 UTC 2014

O sptrans liberou dados geolocalizados de todas as paradas de ônibus e de
todas as linhas operadas pela instituição. São 18602 paradas, e 735697
linhas.

Gostaria de saber de vocês a melhor estratégia para adicionar estes pontos
ao OSM.

Eu li alguns tutoriais e aprendi um bocado sobre as tags, mas ainda tenho
dúvidas sobre como enviar as modificações e como fazer isso da melhor
maneira possível.

São shapefiles das rotas de cada linha, coordenadas das paradas, possui
dados de tempos de parada médio em cada parada por linha, custos e custos
de integrações, e dias de operação de cada linha.

Venho pensando nisso pois outro dia fui levantar quantas paradas de ônibus
existem mapeados no OSM e fiquei realmente desapontado com a qualidade da
informação. Pelo menos em São Paulo, gostaria de resover essa questão.

Obrigado.