[Talk-br] Edição destrutiva no Rio de Janeiro

Quarta Maio 14 13:03:03 UTC 2014

À medida que eu progrido na avaliação do seu changeset, eu me convenço de
que a situação é como você descreve. Mas você entende que:
- está nos consumindo um tempo enorme, principalmente porque você misturou
diversas edições num changeset só ao invés de separar por assuntos
- não podemos confiar em todo e qualquer changeset grande e que faça um
grande número de exclusões (senão vandalismos seriam muito comuns)
- o OSM foi feito para se trabalhar com changesets bem menores, raramente
ultrapassando 1000 objetos editados por vez (e pra quem não usa o JOSM,
raramente mais de 200 por vez)
- a sua edição deve ter causado problemas a vários usuários do iD que
estavam editando os mesmos elementos que você editou

E por isso a sua classificação como "mal comportado" :P

Essas coisas seriam menos problemáticas em outros lugares do país, onde tem
menos gente editando, mas no RJ o volume de edições é bem maior.

Como a sua intenção é consertar várias coisas no mapa, faria sentido que
você se preocupasse que não tem ninguém vandalizando também. Daí eu lhe
sugiro começar a aprender sobre as ferramentas de revisão, e talvez assim
você tenha uma idéia melhor do problema. Muita gente usa o WhoDidIt. Pro
seu changeset, eu usei uma combinação de Reverter (JOSM) e osmdiff.pl.

Aliás, mudei o status dessa questão para "consertar" ao invés de
"reverter":
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Reversões/Avaliação

Posso ir lhe passando o que falta consertar pra você mesmo fazer?