[Talk-br] [SP][bus stop] Adicionando dados de paradas de ônibus disponibilizados pela sptrans ao OSM

Vitor George vitor.george em gmail.com
Quinta Maio 15 19:53:32 UTC 2014

Oi Marcel,

O arquivo que você tem é o GTFS disponível no site da
SPTrans<http://www.sptrans.com.br/desenvolvedores/GTFS.aspx>
?

Ele é atualizado diariamente, parece ser a fonte mais confiável.

Uma estratégia para os pontos seria ter um script que baixa o GTFS, compara
as tags "addr", "operator" e "ref:sptrans" de uma query do Overpass e gera
algum tipo de relatório.

Um exemplo de query:

http://overpass-turbo.eu/s/3oW

Abraço