[Talk-br] Editando com o vespucci

Sexta Maio 16 17:44:32 UTC 2014

Gerson,

a tag addr:interpolation serve para marcar a interpolação de numeração de
edifícios. A ideia é não ter que mapear casa por casa (o que dá muito
trabalho!) se a numeração é regular (crescente). Na maioria absoluta das
vezes (pelo menos aqui no Rio, não sei se em BH é diferente) você deve usar
sempre os valores even ou odd, que significam "par" e "ímpar"
respectivamente, para marcar se a numeração se refere ao lado par ou ao
lado ímpar da rua. A opção "all" seria usada somente se num mesmo lado da
rua há números pares e ímpares (nunca vi isso aqui no Rio).

Explicando melhor: na linha da rua em si vc não irá colocar essas tags.
Você irá criar duas linhas paralelas as ruas, sendo uma com a tag
addr:interpolation=even e a outra com addr:interpolation=odd, e nas pontas
os números apropriados.

Veja este exemplo: http://www.openstreetmap.org/#map=19/-22.93359/-43.18052

Caso não tenha ficado suficientemente claro, posso preparar um tutorial com
essas instruções.

[]s
Arlindo