[Talk-br] Editando com o vespucci

Raffaello Bruno Limongi Freire raffaellobruno em hotmail.com
Sexta Maio 16 18:03:22 UTC 2014

Muito legal isso, mas fiquei com algumas dúvidas:
tem alguma distância mínima ou máxima em relação ao eixo da via para se desenhar essas linhas?o traçado pode ser simplificado em relação ao da via?os números das extremidades correspondem ao número dos imóveis das esquinas ou a linha pode começar e terminar em qualquer outro ponto aleatório das vias (no caso de ser conhecida a numeração nesses pontos)?mesmo usando-se a interpolação, pode-se colocar pontos intermediários conhecidos para melhorar a precisão?
Obrigado pela atenção,Raffaello Bruno

From: openstreetmap em arlindopereira.com
Date: Fri, 16 May 2014 14:44:32 -0300
To: talk-br em openstreetmap.org
Subject: Re: [Talk-br] Editando com o vespucci

Gerson,
a tag addr:interpolation serve para marcar a interpolação de numeração de edifícios. A ideia é não ter que mapear casa por casa (o que dá muito trabalho!) se a numeração é regular (crescente). Na maioria absoluta das vezes (pelo menos aqui no Rio, não sei se em BH é diferente) você deve usar sempre os valores even ou odd, que significam "par" e "ímpar" respectivamente, para marcar se a numeração se refere ao lado par ou ao lado ímpar da rua. A opção "all" seria usada somente se num mesmo lado da rua há números pares e ímpares (nunca vi isso aqui no Rio).

Explicando melhor: na linha da rua em si vc não irá colocar essas tags. Você irá criar duas linhas paralelas as ruas, sendo uma com a tag addr:interpolation=even e a outra com addr:interpolation=odd, e nas pontas os números apropriados.

Veja este exemplo: http://www.openstreetmap.org/#map=19/-22.93359/-43.18052
Caso não tenha ficado suficientemente claro, posso preparar um tutorial com essas instruções.

[]sArlindo

Bom dia a todos
Estou interessado em aprender a editar número de edifícios no mapa, selecionei uma rua pequena para fazer um teste e na chave addr interpolation inseri a opção all (as outras opções são alphabetic, even e odd),enviei para o servidor e pude ver que a rua agora está pontilhada,se alguém puder me esclarecer melhor ou puder me enviar um tutorial a respeito agradeço, pelo que entendi o interpolador deve ser usado em ruas com numeração regular,e aqui em BH 90%das ruas da região central estão com a numeração correta,motivo pelo qual estou interessado em aprender.