[Talk-br] Editando com o vespucci

Raffaello Bruno Limongi Freire raffaellobruno em hotmail.com
Sexta Maio 16 22:08:23 UTC 2014

Mais uma dúvida: se não for usar interpolação, não precisa desenhar a linha, só pontos isolados, não é?

From: openstreetmap em arlindopereira.com
Date: Fri, 16 May 2014 15:23:50 -0300
To: talk-br em openstreetmap.org
Subject: Re: [Talk-br] Editando com o vespucci

Respondo inline:

Muito legal isso, mas fiquei com algumas dúvidas:
tem alguma distância mínima ou máxima em relação ao eixo da via para se desenhar essas linhas?

Não. O ideal seria passar pela porta dos prédios, ou pelo meio deles se a distância for constante.

o traçado pode ser simplificado em relação ao da via?Sim, certamente.

os números das extremidades correspondem ao número dos imóveis das esquinas ou a linha pode começar e terminar em qualquer outro ponto aleatório das vias (no caso de ser conhecida a numeração nesses pontos)?

Sim, pode. Quanto mais pontos, melhor, até o limite em que você tenha todos os pontos (e aí a interpolação não é mais necessária). Em geral fazemos nos pontos das esquinas, vendo apenas a placa com a numeração das mesmas.

mesmo usando-se a interpolação, pode-se colocar pontos intermediários conhecidos para melhorar a precisão?

Sim, sem problemas.

Obrigado pela atenção,Raffaello Bruno