[Talk-br] RES: Fwd: [ADM] Fwd: [alt-tracksource] Re: arquivo GTM no OSM

Sexta Maio 16 22:25:44 UTC 2014

> olha....indiretamente isso está ficando implícito, eu e mais gente que
> participa desta lista,fazemos mapas tanto no OSM como no TRC, indiretamente
> isso é um "tapa-de-luva " na cara dos membros do TRC..

Houve importações por (ex-)membros do TS, sim, mas obviamente não são
todos que fazem isso. Vários possuem a consciência do que é
certo/aceito para cada projeto.
Mas ao mesmo tempo não dá para negar é que é muito suspeito ter várias
pessoas fazendo edições parecidas e no mesmo período, como se tivesse
alguém por trás ajudando ou estimulando (e, de verdade, não entenda
aqui nada implícito dizendo que todos do TS fazem isso).

Por causa de grandes problemas (importação, remoção ou modificação,
intencional ou não), independente da origem da pessoa (se veio do TS,
do OSM ou de outro projeto), perdemos MUITO tempo tentando corrigir os
dados. Perdemos mais tempo tentando voltar os dados ao estado anterior
do que corrigindo ou inserindo novos dados. Isso sim colabora em muito
para continuarmos a estar "atrasados" no mapeamento do Brasil.