[Talk-br] Dúvida sobre favelas (aglomerados subnormais)

Sábado Maio 17 19:41:12 UTC 2014

De forma geral (não apenas restrito ao Rio), também acho vantajoso ter
alguma distinção. O problema é definir um critério justo. Se a
segurança pessoal for um dos pontos de maior interesse, algo na linha
da etiqueta hazard=*
(http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Proposed_features/hazard) poderia
ser interessante. Mas daí tem o problema de avaliar a segurança de
forma neutra. E é um daqueles fatores que não "está no chão" e que é,
até certo ponto, meio dinâmico. Talvez essa informação seja mais
adequada a sistemas dinâmicos como o B.O. Coletivo:
http://www.bocoletivo.org/

(Hm eles bem que podiam tentar usar o OpenStreetMap como plano de
fundo né. Vou mandar uma "carta" pra minha amiga Paula Pinheiro.)

"Nullius in verba."