[Talk-br] Dúvida sobre favelas (aglomerados subnormais)

Domingo Maio 18 04:52:05 UTC 2014

> Dois fatores razoavelmente objetivos que vêm à mente na hora de
> descrever essas regiões, que não me parecem discriminatórias, e que
> poderiam se aplicar a outras situações:
> - grau de organização geométrica das moradias (são dispostas de forma
> regular, formando ângulos retos, ou não?)
> - facilidade de acesso (as ruas são largas, com calçadas, bem
> pavimentadas? a maioria das moradias tem entrada pela rua principal ou
> por passagens estreitas?)

Não sei porque mas lembrei do SimCity e as áreas residenciais de
baixa, média e alta densidade :-)

Mas falando sério, assentamentos (ilegais, algumas vezes), temporários
ou aqueles "provisórios pro resto da vida", como alguns do MST ou de
ciganos, também se encaixariam nessas características.