[Talk-br] Edições incorretas: Pará de Minas

Quarta Maio 21 16:07:19 UTC 2014

O Thiago me perguntou o que dá para utilizar para verificar/visualizar
os changesets, além do histórico pela página web. Estou repassando
para a lista, caso alguém também tenha interesse:

Dá para usar:
- OSM History Viewer http://osmhv.openstreetmap.de/ (que é o Thiago utilizou)
- reverter do JOSM (dá para ver o que foi alterado, antes e depois; dá
para ver histórico de objetos pelo JOSM também)
- Osmdiff http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Osmdiff
- UserActivity http://wiki.openstreetmap.org/wiki/UserActivity
- Whodidit http://zverik.osm.rambler.ru/whodidit/ (dá pra ver tanto
pelo changeset ou usuário, se quiser)
- abrir os arquivos de changeset diretamente (são XML; o problema que,
com exceção de ver o que foi criado, modificado e apagado, não há
informação visual) ou processá-los de alguma forma.

Um exemplo muito simples de processamento dos changesets, apenas
contando o que foi feito em casa edição:
http://naoliv.iq.unesp.br/osm/Bulacios/

Dá também para pegar cada changeset (osmChange) do usuário e abrir em
uma camada do JOSM, para ver o que foi sendo alterado entre cada
edição, por exemplo.