[Talk-br] Criar conjuntos de dados

Quarta Maio 21 22:26:26 UTC 2014

Você geralmente criaria uma relação waterway para agrupar os diversos
trechos do eixo do (a linha waterway=river, não a waterway=riverbank
que representa a margem):
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Relation:waterway

Algumas pessoas às vezes usam uma relação "collection" para agrupar
coisas, mas o ideal é não usá-la a não ser por motivos especiais (como
para ajudar a coordenar certas tarefas de mapeamento entre vários
colaboradores): http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Relation:collection

Se alguém quiser todos os rios do seu estado, basta usar o osmfilter,
informando o limite do estado, e solicitar que filtre por vias e
relações com a etiqueta waterway.

"Nullius in verba."