[Talk-br] RES: RES: Maratona de Edições da Copa - POI

Quinta Maio 22 13:49:26 UTC 2014

Bem, sendo bem precavido em relação às lacunas legais, o ideal seria
que cada contribuidor da informação que você coletou dissesse que
aceita os termos da licença do OSM.

Mas se os seus contribuidores voluntários contribuíram a informação
sabendo que a sua empresa poderia usá-la para fins comerciais sem
citá-los, então a decisão sobre o que fazer com os dados acaba sendo
só da empresa. E daí depende: se você for dono da empresa e você
estiver nos dizendo que está contribuindo os dados e que aceita a
licença ODbL do OSM
(http://opendatacommons.org/licenses/odbl/summary/), não tem nenhum
problema e os dados são muito bem-vindos! Se você quiser, pode
acrescentar a etiqueta source=[nome da sua empresa] para indicar de
onde veio a informação. Mas se você não for o dono da empresa, você
antes precisa perguntar pros donos, e de preferência pedir pra eles só
nos mandarem um e-mail dizendo que concordam com o que você está
fazendo e que os dados podem ser:
- usados para fins comerciais
- não exigem atribuição quando são mostrados (só conseguimos atribuir
a fonte através de etiquetas - nos elementos geométricos ou nos
changesets que os importaram - e elas só são visíveis ao usuário final
em modo de edição)

"Nullius in verba."