[Talk-br] RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maratona de Edições da Copa - POI

Reinaldo Neves rneves em equacao.com.br
Quinta Maio 22 22:04:18 UTC 2014

Fernando,

Nem tinha como objetivo dar alguma visibilidade para a Equação, por isso uso
meu registro pessoal no OSM, apenas achei que essas informações seriam uteis
para que vem de fora e por isso ia transcreve-las para o OSM.

Se um dia no futuro o OSM tiver um nível de informação adequado pelo menos
da região metropolitana de São Paulo até pretendo vir a utilizá-lo em
aplicativos, mas creio que para isso ainda vai algum tempo.

As informações que tenho em tabelas mysql basicamente nome e endereços de
pontos de interesse compilados e digitadas ao longo do últimos anos em
sites, guias e indicação de taxistas, algumas foram confirmadas por telefone
ou em listas de assinante e depois digitadas por funcionários da empresa, de
clientes e taxistas que se utilizam do nosso software.  Mas não houve na
época a preocupação em identificar a fonte usada na confirmação de cada
registro.

Meus clientes e usuários tinham ciência que a informação repassada seria
incorporada ao banco do software que comercializamos e repassadas a outros
usuários pois todos tem o mesmo problema o cara liga e pede um taxi no mc
donalds da av paulista, com a informação de endereço na mão a atende sabe
que tem 3 unidades e pode questionar o cliente sem correr o risco de criar
um problema para o taxista e para o cliente.  Por isso a informação sempre
que confirmada nos foi repassada.

De qualquer maneira não tenho o mínimo interesse em criar problemas legais
para o OSM, muito pelo contrário, pois vejo o projeto como uma contraparte
da sacanagem de alguns outros editores de mapas se apropriarem de informação
publica, G..., H...., etc.

Abraços
Reinaldo Neves
Equação Informática