[Talk-br] Fronteiras estaduais em estados costeiros

Lists johnsen-offshore em gimnechiske.org
Segunda Maio 19 18:48:09 UTC 2014


Como eu já fiz um bom parte mapeamento marítimo eu acho este assunto muito interessante. O que eu falto no Brasil e

1) Baseline, um linha que simplificando o litoral, cortando baias e outros entradas no costa. Também definindo o fim dos rios.
2) Um linha certo definindo o fim dos limites municipais pela mar, eu não achei fontes certas, mas que eu li parecendo que maioria dos municípios tem responsabilidade ate 30 metros profanidade.
3) Limites estaduais. Eu credito que maioria dos estados tem um fronteira definida, mas não sei se este e mesmo que os municípios, fronteira national, ou um linha entre os dois
4) Definição da linha territorial no mar, este linha agora e traçado por um combinação do interpolação pela costa e mapas marítimas im domínio publico (não ha fontes com fronteira completo)
5) Contingency Zone, este e um linha 24 milhes náutica (proximamente 44.4 quilometres) da litoral, este linha seja definida no lei marítimo ou no lei do fronteira, provavelmente mesmo fonte do Baseline. Dentro este area e considerado mar international mas a marinha ainda tem autoridade para vistoriar navios para evitar trafica de contrabandos, terrorismo e pirataria
6) Zona exclusiva economica (EEZ), este zona e rastreada por base do mapas marítimos em domínio publico, ainda prefiro ter um definição oficial, por exemplo mesmo fonte como baseline.

Se alguns achar ou conhecer fontes, me informar.

Aun Johnsen

On May 19, 2014, at 14:37, Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com> wrote:

> Acho que isso tem a ver com o conceito fundamental de "limite administrativo": o país administra e tem jurisdição sobre o espaço marítimo, então a área marítima deve ser incluída nessa ressa região (cujo propósito no OSM não é, a princípio,  demarcar os contornos de terra - pra isso servem as linhas natural=coastline).
> 
> Eu nunca consegui descobrir qual a jurisdição exata que os estados têm sobre o mar, mas alguma eles certamente têm. Vejam essa notícia: http:/www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/10000-pre-sal-faz-estados-brigarem-por-fronteiras.shtml
> 
> Então, até pode ser que o limite atual não esteja certo (talvez seja como nos EUA onde os estados têm jurisdição numa área menor do que o país), mas acho que o limite deveria ficar além da orla marítima.
> 
> Fazer assim tem um benefício: as relações ficam mais simples (não é necessário incluir ilha por ilha na relação) e várias coisas no mar e nas ilhas acabam indexadas corretamente.
> 
> Para permitir a extração de contornos exclusivamente terrestres, poderiamos criar relações "region" específicas pra isso.
> 
> On May 19, 2014 1:45 PM, "Arlindo Pereira" <openstreetmap em arlindopereira.com> wrote:
> Olá pessoal,
> 
> o Thiago Pv me fez um questionamento interessante, que eu gostaria de estender à comunidade:
> 
> fronteiras estaduais de estados costeiros devem seguir a linha da costa ou a linha de fronteira do país, que se estende pelo oceano?
> 
> Considere por exemplo a fronteira do estado do Rio, por exemplo:
> 
> http://www.openstreetmap.org/relation/57963
> 
> 
> []s
> Arlindo
> 
> _______________________________________________
> Talk-br mailing list
> Talk-br em openstreetmap.org
> https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-br
> 
> _______________________________________________
> Talk-br mailing list
> Talk-br em openstreetmap.org
> https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-br

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20140519/965f9e81/attachment-0001.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br