[Talk-br] Duplicação BR-101 em Palmares-PE

Domingo Maio 25 12:59:19 UTC 2014

O ideal é que você mesmo altere a relação para refletir a alteração do
seu mapeamento. Dá pra fazer isso com o iD e com o JOSM, mas é mais
fácil com o JOSM.

O processo todo seria assim:
1. Excluir a linha única anterior (isso já a remove da relação)
2. Desenhar as novas linhas separadas
3. Incluir as novas linhas na relação (esse é o passo que falta)

Você já fez o passo 2, faltam o 1 e o 3. O 1 é fácil, o 3 que pode
complicar se você não tiver mexido com relações ainda.

Embutido no tutorial das restrições de conversão [1], tem um
mini-tutorial de como trabalhar com relações no JOSM. Se você achar
muito complicado, me avisa e me manda as coordenadas da área que
precisa ser acertada que eu mesmo faço.

[1] http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tutorial:Restri%C3%A7%C3%B5es_de_Convers%C3%A3o#Rela.C3.A7.C3.B5es_e_o_seu_editor_gen.C3.A9rico

"Nullius in verba."