[Talk-br] Index de Limites Administrativos

Domingo Maio 25 15:38:29 UTC 2014

Eis uma resposta:
https://help.openstreetmap.org/questions/7563/waterway-as-administrative-boundary-shared-way

Quaisquer linhas, inclusive linhas de rios, podem ser membros de
relações de limites administrativos (e de multipolígonos em geral),
disto não tenha dúvida. Quanto ao limite do Brasil com o Uruguai,
revisei-o faz 1 ano e o muralito (mapeador uruguaio) deu continuidade.
O limite é definido como sendo "o rio", pode consultar o texto do
LNCC.

O que eu acho estranho é que o GPS que eu uso, o MapFactor Navigator,
não tem problemas com os limites administrativos. Deve ser algo que o
mkgmap faz (ou não faz) que está "meio fora do padrão do OSM". Vocês
já tentaram contatar os desenvolvedores do mkgmap descrevendo esses
problemas? http://www.mkgmap.org.uk/page/contact

Ah, comparar com os alemães não é carta branca para "estar certo". É
um bom indício quando o wiki é insuficiente, mas às vezes nem isso
filtra todos os problemas. Eu geralmente comparo com mais de um país
(e só nas áreas próximas das metrópoles, onde há mais gente editando e
revisando) porque as práticas variam.

"Nullius in verba."