[Talk-br] Reunião semanal OSM Brasil

Quarta Novembro 19 17:27:35 UTC 2014

*Chiii*... eu desconsiderei o horário de verão
<http://www.calendario-365.com.br/horario-de-verao-horario-de-inverno.html>
e apareci no final da reunião!

[image: Imagem inline 1]

Isso porque eu sempre tive erroneamente o fuso horário
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Fusos_hor%C3%A1rios_no_Brasil> daqui (Natal,
RN) como o mesmo de Brasília.

De qualquer maneira, indo à reunião eu também buscava a oportunidade de
esclarecer o que vou dizer agora:

Infelizmente, como certamente já deve ter sido notado, eu não posso
oferecer à comunidade a sadia regularidade de participação sobre a qual foi
comentado no final da reunião, logo após eu ter entrado. Na verdade, eu
"não quero" tal envolvimento, no sentido de preferir realizar contribuições
esporádicas ("atômicas", como queiram).

Estou com muita vergonha das minhas demoras na *issue* #3
<https://github.com/OSMBrasil/Geolog-PMSP/issues/3> do projeto Geolog-PMSP
-- "Polígonos com logradouros, para Tasking Manager
<https://github.com/OSMBrasil/Geolog-PMSP/issues/3>". Mas a verdade é que
eu estou sendo eu mesmo. *Desejo apenas que vocês estejam me colocando no
lugar certo: não dependam de mim para seguir suas iniciativas.* Se -- ou
quando -- eu, por desventura, estiver criando algum problema, por favor,
abordem-me, ao menos para solicitar ou saber "se eu saio da frente".

Uma dica para a interpretação do que estou dizendo: se alguém tivesse
interessado-se, adiantado-se, e, na minha frente, feito commits para a
implementação daquela *issue* #3
<https://github.com/OSMBrasil/Geolog-PMSP/issues/3>, eu encararia isso de
um modo MUITÍSSIMO positivo. *Eu estou no GitHub doando peças de código à
medida que posso ou tenho ânimo.*

Mais uma vez: em caso de dúvidas, por favor, façam contato e/ou não deixem
eu atrapalhar. *É assim que nos dias de hoje eu me encaixo num ambiente
colaborativo de edição de código fonte aberto: com casualidade.*

Com essas declarações, eu desejo estar ajudando; e não irritar alguém.
Ajudando especialmente aqueles que estão incorporando um papel gerencial
sobre (ou em alguma parte de) esta valorosa comunidade.

Alexandre Magno

PS. 1: Tudo isso tem a ver com aquilo de eu me mover a "fazer uma redação"
para me negar a trabalhar numa instância Tasking Manager nacional
<http://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?pid=447138#p447138>.

PS. 2: Ontem <https://github.com/mapillary/mapillary_localization/pull/8> e
hoje <https://github.com/mapillary/mapillary_localization/pull/10> eu me
envolvi na tradução do site do Mapillary
<https://github.com/OSMBrasil/mapillary_localization> (que aliás *não é* um
projeto de código aberto), mas essa foi mais uma de minhas participações
casuais. Meses atrás eu tinha manifestado interesse à equipe do Mapillary;
então eu tinha de fazer algo no final das contas.