[Talk-br] Nome de localidades para a região amazônica

Alexandre WIEFELS alexandrecw em yahoo.com
Segunda Outubro 6 22:24:52 UTC 2014

Visto o grande numero de pessoas dispostas a fazer uma critica construtiva aos dados de localidades do ministério da saúde, enviei a fonte bruta que eu tinha muito mal porcamente importado semana passada ao OSM cujo envio foi deletado para pensar melhor esta importação.
Tais localidades determinadas pelo Min da Saúde não têm vínculo com o IBGE e servem para localizar o bairro de moradia de pacientes ou o local presumido de infecção por doenças (ex; dengue ou malaria).

Desta forma avanço quatro informações básicas para trata-las.
1 - a latitude deve ser dividida por 10
2 - os dados de população não valem nada pois não têm nenhuma sistemática de atualização vide a data de atualização dos próprios disponível.
3 - cerca de 75% dos dados(locais) não dispõem de coordenada geográfica.
4 - O arquivo pdf referente ao .dbf LOCALIDA explica as categorias de lugares que deverão ser consideradas para os tags OSM.

Abç
Alexandre