[Talk-br] Nome de localidades para a região amazônica

Terça Outubro 7 01:08:38 UTC 2014

Enquanto ninguém respondia eu fui encontrando algumas coisas:

   - Harbour
   <http://sourceforge.net/projects/harbour-project/?source=navbar>
   - CLIP
   <http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Compilador-Clipper-opensource-compile-sem-problemas-os-sistemas-.PRG-no-Linux>
   + dica de fórum
   <http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=d159769d5914ef9afd7d6c272edfabab&topic=1649.msg451410#msg451410>
   - AutomacaoComercialCliperComNfs
   <http://wiki.ubuntu-br.org/AutomacaoComercialCliperComNfs> (dosemu)
   - Xbase (& dBASE) File Format Description
   <http://www.clicketyclick.dk/databases/xbase/format/index.html>
   - ExBase <http://www.c2.com/cgi/wiki?ExBase>
   - ruby-dbf <https://github.com/infused/dbf> -- *ao meu ver, a melhor
   achado!* mas ainda vou "testar"
   - shp-ruby <https://github.com/spatialnetworks/shp-ruby>

Ser multiplataforma ou executar em GNU/Linux é atraente para mim. Até então
eu só vi alguns registros do .DBF, usando a ferramenta de linha de comando
dbview.

Alexandre Magno