[Talk-br] Classificação de rodovias no Brasil

Sábado Abril 11 20:20:10 UTC 2015

Me expressei mal. Para ser trunk, basta ter duas faixas por sentido.
Pode faltar acostamento, pode faltar separação central, e tanto faz se
tem semáforos/interseções ou não. Ou seja, se for uma "Implantada"
segundo o Ministério dos Transportes, precisa ter pelo menos 2 faixas
por sentido (se tiver 1 só em um dos sentidos, não é trunk). Se
atender os critérios #1 e #2 e não atender o #3 (ou seja, se for livre
de obstruções), daí ela pode ser promovida a "motorway".

"Nullius in verba."