[Talk-br] Importar shapefiles

George Silva georger.silva em gmail.com
Segunda Agosto 3 20:57:15 UTC 2015

Olá pessoal,

Temos um bom conjunto de dados que foi mapeado por nós (minha empresa) e
gostaria de disponibilizá-los dentro do OSM.

A maior parte dos dados que temos são mapas de estradas em áreas rurais,
realizado utilizando imagens Rapid Eye e campo, em MG (triângulo) e BA
(Oeste da Bahia).

Fiz parte de uma importação, no município de Bom Despacho, mas achei o
processo extremamente moroso.

Usei para isso o JOSM, onde procurei onde nossos dados se encontravam com
os dados existentes, cortei meus dados "um pouco antes" em uma camada
separada, adicionei as tags e depois fiz um Ctrl+C/Ctrl+V para a camada da
área de interesse.

Depois juntei na camada final, os nós e segmentos.

Existe algum procedimento menos...devagar para tal?

Posso executar esse processo no QGIS da vida e depois importar já num
formato mais próximo do que o JOSM quer?

Dicas?

--
George R. C. Silva
Sigma Geosistemas LTDA