[Talk-br] RES: Reunião Periodica - OSM Brasil‏‏ Peter Krauss

Márcio Aguiar Ribeiro aguiar.marcio em gmail.com
Quinta Agosto 20 14:56:30 UTC 2015

Um tempo atrás entrei em contato com um mapeador aqui da região e descobri
que ele trabalha nos Correios. Segue a resposta dele:

"Bom dia, tudo certíssimo, obrigado. Eu trabalho nos Correios de Alagoas,
na área de codificação postal. Recebemos documentos das Prefeituras
informando denominações ou alterações de denominações de logradouros, e é
esta informação que estou passando para o OSM. O principal impedimento de
compartilhar as informações que possuo é que estão em papel (mapas
impressos onde anotamos as informações de CEP, distritos postais...). O
segundo impedimento é que o compartilhamento em massa das informações que
possuo (os Correios possui) depende de autorização da diretoria dos
Correios. Por estar utilizando a base do OSM no QGis para criação de mapas
(até o ano passado nossos mapas eram apenas os cedidos pelas Prefeituras e
empresas de água e energia), fico trabalhando com estas ferramentas e
aproveito para incluir alguma via ou denominações conforme observo na área
que estou trabalhando. Espero ter esclarecido. Qualquer coisa é só entrar
em contato novamente."

E aí? Acredito que essa seja uma área nebulosa o fato dele mapear e
trabalhar nos correios. Será que ele pode ser um aliado nessa briga?

Marcio Aguiar Ribeiro